ÁRVORE GENEALÓGICA DE TANTAS FAMÍLIAS...

Atualizado pela última vez em 02/09/2018

Vasques, Teixeira, Marrero, Trindade e muitas outras...

 

Nome: JOSÉ MARRERO Família: MARRERO CÓDIGO:0224

 

Nascimento: Aproximadamente em 1850
Local Fasnia - Santa Cruz Del Tenerife - Espanha
Falecimento: Em 1893
Local Fasnia - Santa Cruz Del Tenerife - Espanha
Causa Pneumonia
     
   
Casado com: Juana Gonzales Cruz  
Data:  
Local: Fasnia - Santa Cruz Del Tenerife - Espanha
   
Profissão Agricultor - Hortaliças - Dominava muito bem suas linhas de pescas, ganhando muitas "pesetas" na venda de seus pescados e no conserto de redes de pesca.
   
Filha: (1) Maria Marrero Código:0225
Filha: (2) Maria Del Carmen Marrero Código:0051
Filho: (3) Antônio Marrero Código:0226
Filho: (4) Augustin Marrero Código:0505
Filho: (5) Rafael Marrero  
Observações:

José Marrero, Juana e o filho Rafael, permaneceram em Fásnia, vindo para o Brasil os demais filhos. Rafael teria falecido antes de completar os 12 anos de idade. Após o falecimento de Rafael, Juana faleceu, talvez pela tristeza com a morte de Rafael, em um acidente, quando caiu de um penhasco. Relatos dizem que ela não mediu esforços para salvar o filho, chegando a rasgar o vestido em tiras para ajudar o menino, mas em vão. Viúvo José Marrero se casou novamente e tivera mais 3 filhas: Fátima, Madalena e Anna Catharina. Somente Madalena teria se casado em tido filhos, indo residir em Sevilla - Espanha.Nos dias de hoje, o local onde a Família Marrero residia (vizinho de Antonio Tejera) faz parte de um pátio de uma instituição de ensino. Em alguns recortes de jornais antigos, que minha avó Aurora guardava, vi escrito o nome de Madalena, como Magdalena Marrero Torres.

Em uma outra versão, narrada por Marilza Selma Borges, Juana teria falecido e José Marrero teria se casado novamente e tido as 3 últimas filhas, Fátima, Madalena e Anna Catharina, sejam filhas de outra esposa, haja visto que nos livros de nascimentos só constam o nome do pai.

Por relatos da Maria do Carmo Jorge, das histórias contadas por Maria Del Carmen, após o casamento de de José Marrero, Maria Del Carmem e Maria Marrero, "fugiram" em um navio rumo ao Brasil, onde se encontraram com os irmãos Antônio e Augustin, em São José do Barreiro - SP.

Em São José do Barreiro reencontrou Francisco Tejera, do qual já conhecia desde Fásnia. Pouco tempo depois se casaram.

Os pais de José Marrero se chamavam Luis Enrique e Mariana. Eles faleceram no mesmo ano, vítimas da "peste", que acredito se tratar da "varíola", doença que dizimou milhares de pessoas naquela época. Em outra versão foi me dito que a "fumaça" dos vulcões que estavam nervosos afetou a vida da comunidade, causando muitas mortes. De fato, alguns vulcões se localizam nas proximidades da Ilha das Canárias.Luis Enrique trabalhava em um barco comercial de pesca.

   

José Marrero e Juana Gonzales e o filho Rafael

 A menina ao lado chamava-se Mercedes (Sobrinha de Juana)

GALERIA DE FOTOS

 

Elaborado por CELSO LUIS VASQUES - (12) 997653533

Dúvidas, sugestões, fotos e dados, favor enviar para o email: genealogia@vasques.blog.br